Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 3.9.2019 | 16h53m
#Feira de Santana
Colbert terá audiência com ministro da Saúde

Colbert terá audiência com ministro da Saúde
O prefeito Colbert Martins Filho segue no início de noite desta terça-feira, 3, para Brasília. Na capital federal, manterá contatos diversos com ministérios e também com deputados federais. Destaque para uma audiência agendada com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prevista para as 13 horas desta quarta. “Esta audiência é representativa para Feira de Santana. Temos vários temas relacionados a área de saúde do nosso município para tratar e o encontro, diretamente com o ministro, será com certeza de muita relevância”, diz o prefeito. Aproximando-se o final do exercício, Brasília é cada vez mais estratégica para a gestão das grandes cidades. Com a experiência de deputado federal e do longo período que passou na capital da República, atuando no Congresso Nacional, Colbert entende que não se deve “deixar para fim de ano a solução de questões que se encontram na administração municipal e que dependem muito de contatos e ações de órgãos da União”. Parlamentares representantes da Bahia, em Brasília, também vão estar dialogando com Colbert, que retorna a Feira de Santana provavelmente na noite de quarta-feira, para que possa retomar a rotina de sua agenda local na manhã de quinta.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 19.8.2019 | 18h50m
#Feira de Santana
Edifício Sarkis já havia sido interditado pela Prefeitura em 1981

Edifício Sarkis já havia sido interditado pela Prefeitura em 1981
A interdição do Edifício Sarkis, localizado no centro de Feira de Santana (na Praça da Bandeira), desde o último sábado, repete fato ocorrido em maio de 1981, com o mesmo prédio. A informação é do secretário de Planejamento do Município, Carlos Brito. Ele localizou um relato sobre a primeira  vez que o imóvel foi interditado por medida de segurança pesquisando edições do extinto jornal Feira Hoje. Reportagem publicada no antigo diário indica que as causas daquele primeiro episódio foram bastante similares as que motivam esta segunda interdição: o solo cedeu e um buraco se formou na lateral do edifício, provocando risco de desabamento. A Prefeitura, à época, isolou a área para que uma vistoria fosse realizada no local. Solucionado o problema, o Edifício Sarkis, construído na década de 1960, foi reaberto e voltou a funcionar normalmente. Agora, a situação se repete e o poder público entra em ação mais uma vez, para garantir a segurança de comerciantes que atuam no prédio e em seus arredores, bem como os pedestres. Um profissional especializado em cálculo estrutural, do corpo docente da Universidade Estadual de Feira de Santana e uma equipe técnica da área de sondagem foram acionados pela Prefeitura, através da Defesa Civil (órgão da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos). Os estudos necessários para buscar um diagnóstico e indicar as medidas necessárias ao caso já estão em curso.
 
 

Enviado por Da Redação - 18.8.2019 | 18h10m
#Feira de Santana
Colbert e a ministra Damares Alves assinam convênios para o Município

Colbert e a ministra Damares Alves assinam convênios para o Município
Foto: Secom
Ao inaugurar o Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, assinaram o protocolo de intenções para a criação da Central de Interpretes de Língua Brasileira de Sinais, no município, e guias de interpretes para pessoa com deficiência auditiva. Na oportunidade também houve a assinatura do plano de trabalho do Espaço 4.0, destinado a oferecer cursos para formação e capacitação de jovens na área tecnológica. “Será um espaço dotado de equipamentos tecnológicos mais avançados para qualificar jovens para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito. Outras três assinaturas de convênios foram referentes à ordem de fornecimento de materiais de informática; um veículo e móveis de escritório para atender o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas e a Divisão de Igualdade Racial. Convênio firmado entre o Município e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos também assegurou oito computadores completos e materiais de escritório para o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, bem como a contratação de equipe e materiais necessários para o Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra Pessoa Idosa.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 18.8.2019 | 18h08m
#Feira de Santana
Defesa Civil interdita prédio ameaçado de desabar

Defesa Civil interdita prédio ameaçado de desabar
Foto: Seco
Na manhã deste domingo, 18, técnicos da Defesa Civil Municipal e engenheiros da Prefeitura interditaram o Edifício Sarkis, no Calçadão da Sales Barbosa, em Feira de Santana, que corre o risco de desabar. A área foi isolada por motivos de segurança. De acordo com coordenador interino da Defesa Civil, Pedro Américo, há duas semanas técnicos do órgão realizaram uma vistoria no imóvel, após suspeitas de que a estrutura do edifício estaria comprometida com rachaduras. Há indícios de que o motivo teria sido provocado por um vazamento em tubulações da Embasa. "Neste sábado, 17, o Corpo de Bombeiros identificou uma evolução nas rachaduras, bem como o deslocamento da marquise, o que resultou no isolamento da área", disse o coordenador interino. No imóvel de quatro andares funcionam o Centro Médico Regional e, no térreo, uma das lojas da Ricardo Eletro. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados a desocupar o local, assim como as barracas situadas em frente ao prédio terão que ser retiradas. Ainda de acordo com Pedro Américo nesta segunda-feira, 19, será feita uma escavação para identificar a origem do problema, dando início aos primeiros reparos.  Também estiveram no local, no início da manhã de hoje, os secretários municipais José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano); Pablo Roberto Gonçalves (Desenvolvimento Social), Denilton Brito (Prevenção à Violência), e o vereador Luiz da Feira.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.8.2019 | 13h54m
#Feira de Santana
Recuperação judicial não afeta obras do BRT, diz prefeitura

Com mais de 80% do contrato com a Prefeitura de Feira de Santana já executado, na realização de obras estruturais relacionadas a implantação do BRT nesta cidade, a Via Engenharia, empresa sediada no Distrito Federal que entrou em recuperação judicial, não é uma preocupação para a administração municipal. “Estamos absolutamente tranquilos. A empresa irá cumprir o restante da obra, conforme nos assegurou”, diz o secretário de Planejamento da Prefeitura, Carlos Brito. O Município, informa, pagou à empresa o valor correspondente ao que já foi realizado na obra. O pagamento referente a construção é feito mediante medição da parte concluída, não havendo qualquer risco de dano financeiro ao Governo Municipal. Carlos Brito diz que a direção da Via Engenharia manteve contato com a Prefeitura e informou quanto ao processo de recuperação judicial. “Foram corretos em nos comunicar. Estão sinalizando que  pretendem honrar os compromissos e nós estaremos atentos a isto. Qualquer coisa que saia da linha, não hesitaremos em suspender o que resta do contrato e finalizar a obra com outra construtora. No entanto, espero sinceramente que isto não seja necessário”. A Via Engenharia é contratada, por licitação, da Prefeitura de Feira de Santana, para construção de terminais de transbordo para atender ao futuro sistema BRT (um deles, o do bairro Pampalona, já está concluído) dos túneis (um no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e outro entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra) já inaugurados e em funcionamento, bem como uma obra de drenagem de águas pluviais (tunnel liner) realizada na região central da cidade.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 5.8.2019 | 15h25m
#Feira de Santana
Prefeito Colbert Martins Filho palestra em Fórum Mundial

Prefeito Colbert Martins Filho palestra em Fórum Mundial
O prefeito Colbert Martins vai palestrar no Council Meeting 2019 (Reunião do Conselho do WBCSD), durante o Diálogo com CEOs de Cidades e Mobilidade, em Lisboa, Portugal, no dia 15 de outubro, entre 14h30 e 16 horas. O WBCSD - World Business Council For Sustainable Development é o Conselho Empresarial Mundial Para o Desenvolvimento Sustentável, organização liderada por CEOs de 200 empresas globais de pensamento prospectivo que "trabalham juntas para acelerar a transição para um mundo sustentável". Além do prefeito, Feira de Santana também estará representada no evento mundial, que ocorre entre 14 e 17 de outubro, pelo secretário de Planejamento Carlos Brito, que na quarta-feira, 16, entre 11 horas e 13h30, compartilha a experiência de Feira de Santana na transformação de mobilidade, desafios, soluções e lições aprendidas com o trabalho com o SiMPlify, na sessão "Transformando Mobilidade Urbana". Na segunda-feira, 14, primeiro dia do evento, o prefeito Colbert Martins participa de jantar com os membros do Conselho Empresarial Mundial - que reúne 200  representantes de empresas, com receitas unificadas de 8,5 trilhões de dólares e que empregam 19 milhões de colaboradores. O convite para o evento mundial partiu do presidente do WBCSD Peter Baker, em virtude da "excelente colaboração da prefeitura municipal durante a execução do projeto SiMPlify". Em Feira de Santana, foram destinados 26 milhões de dólares para fazer uma série de mudanças que o SIMPlify ajudou a identificar e priorizar. O SiMPlify é uma colaboração global entre empresas e cidades para promover a inovação em sistemas de mobilidade urbana fáceis, seguros e limpos para todos. Para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas cidades, oferece uma significativa oportunidade de negócios estimada em 3,7 trilhões de dólares até 2030, nas áreas de habitação, eficiência de construção, mobilidade, água e saneamento.  Após um ano e meio de estudos e diagnósticos, o Projeto de  Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana foi entregue em 13 de março deste ano ao prefeito Colbert Martins  pelo WBCSD, responsável pelo desenvolvimento do projeto, em evento realizado do auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi). Coordenado pela Pirelli, o projeto decorre de uma ampla pesquisa aplicada em vários segmentos da população, e  se reverte em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. A Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Transportes e Trânsito conduziram  os grupos de trabalho, cujos resultados foram obtidos através de uma pesquisa aplicada de forma off-line, possibilitando o mapeamento de uma gama de desafios que a gestão municipal se empenhará em encontrar as soluções mais viáveis, o que exigirá uma complexa articulação entre as secretarias municipais.
 
 

Enviado por Da Redação - 2.8.2019 | 13h29m
#Feira de Santana
Novo secretário de Educação diz já “colocou a mão na massa”

Novo secretário de Educação diz já “colocou a mão na massa”
As mudanças no Governo do prefeito Colbert Filho (MDB) seguem acontecendo. Desta vez quem deixou o cargo após quase 10 anos foi a secretária de educação, Jayana Ribeiro. Ela foi exonerada da pasta e substituída por Marcelo Neves, ex-superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) de 2016 a 2018. Marcelo é advogado e foi coordenador da campanha do ex-prefeito José Ronaldo a governo da Bahia e gestor na UPB.  Sobre seus planos à frente da pasta em Feira de Santana, Marcelo revelou ao blog O Protagonista que já “colocou a mão na massa”. “Vamos trabalhar fazendo gestão. Começando já agora, com um diagnóstico da pasta. Nesse momento em que você entrou em contato comigo (por volta de 11hs) estou justamente aqui na Seduc conhecendo a estrutura, tomando pé da situação”, informa.
 
 

Enviado por Da Redação - 31.7.2019 | 19h06m
#Feira de Santana
Novo secretário de Colbert diz que vai aplicar experiência profissional na gestão pública

Novo secretário de Colbert diz que vai aplicar experiência profissional na gestão pública
O novo secretário de Administração, Sebastião Cunha, disse que vai se empenhar para atingir bons resultados e emprestar seus conhecimentos e larga experiência profissional à eficiência da gestão pública de Feira de Santana. Ex-superintendente do Banco do Brasil em Feira de Santana, ele substituiu João Marinho Gomes Júnior. O seu último cargo público foi como secretário de Administração de Serrinha. “Com a equipe, vamos manter o que está consolidado e trabalhar para aperfeiçoar os processos”, afirmou Sebastião Cunha. À sua forma de trabalhar será passada aos poucos aos servidores. Disse também que volta a Feira de Santana, que considera um município referência regional, com o coração feliz. “Assim, a gente se torna mais produtivo". Destacou o seu apreço pela transparência e que vai buscar o envolvimento dos servidores nos processos a serem desenvolvidos para que todos se mantenham motivados. A relação de Sebastião Cunha com Feira de Santana começou quando esteve frente da superintendência do BB – ocupou o mesmo cargo em Vitória da Conquista e Barreiras. Natural de Riachão das Neves, localizado no oeste baiano, Sebastião Cunha passou no concurso para o Banco do Brasil no início dos anos 70. Foi nomeado para o interior do Rio de Janeiro. Voltou para a Bahia em meados dos anos 80 para assumir a gerência geral da agência do BB em Nova Soure. No mesmo cargo trabalhou em Mundo Novo, Irará, Amélia Rodrigues e agências de Salvador. Aposentado do banco, foi nomeado membro titular do Conselho Fiscal da Codevasf, assessor da secretaria executiva do Ministério da Integração Nacional e assessor especial do titular do mesmo ministério.
 
 

Enviado por Da Redação - 30.7.2019 | 16h48m
#Feira de Santana
Procon pode acionar o MP caso comprove aumento coordenado no preço da gasolina

Procon pode acionar o MP caso comprove aumento coordenado no preço da gasolina
Nos últimos dias, o consumidor feirense voltou a sentir no bolso o aumento no valor do combustível. A fim de constatar se há cobrança abusiva, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-FSA) deu início a uma fiscalização nos postos da cidade. Segundo informa o boletim da Secretaria de Comunicação, o trabalho começou na tarde de segunda-feira, 29, e foi retomado nesta terça-feira (30). Comparado há 15 dias, o aumento chega até R$ 0,70, a depender do estabelecimento. O preço do litro da gasolina que estava custando para o consumidor R$ 3,89, agora chega a R$ 4,59. Já o valor pelo litro do álcool passou de R$ 2,94 para R$ 3,35 em alguns postos. “O objetivo dessa fiscalização é comprovar se há um aumento coordenado e, a partir daí tomarmos as medidas cabíveis em conjunto com o Ministério Público”, afirmou o chefe de fiscalização do Procon, Camilo Cerqueira. Segundo ele, os postos que estiveram com cobrança abusiva serão notificados pelo órgão municipal. E o estabelecimento poderá ter o alvará cassado. Durante a fiscalização aos postos é solicitado as notas fiscais de compra referentes aos últimos 15 dias, bem como as atuais. Daí é comparado os valores dos combustíveis que está sendo cobrado aos consumidores.   
 
 

Enviado por feirenses.com - 28.7.2019 | 18h26m
#Feira de Santana
 
 

Enviado por Da Redação - 26.7.2019 | 10h14m
#Feira de Santana
Expo Portal: segunda edição amplia atrações com entretenimento para toda a família

Expo Portal: segunda edição amplia atrações com entretenimento para toda a família
A segunda edição da Expo Portal vai movimentar Feira de Santana entre os dias 25 a 28 de julho, no Parque de Exposições João Martins da Silva. Este ano, a Expo Portal ampliou suas atrações e terá mais opções de lazer, gastronomia, esporte e infantis.  “São vários eventos em um”, explica Murilo Mendonça, um dos organizadores e idealizadores da feira. “A Expo Portal já entrou para o calendário de entretenimento das famílias da cidade. Temos opções até para os membros de quatro patas da família”, ressalta Murilo. 

6º Portal da Marcha - Uma das atrações mais aguardadas é a exposição de cavalos da raça Campolina Marchador, que tem público cativo e reúne alguns dos animais mais robustos da região. Já em sua primeira edição, no ano passado, a Expo Portal foi considerada o segundo maior evento da raça no Brasil. 
 
Feira da Praça - A parte artística e gastronômica do evento será por conta da Feira da Praça, que já é bastante conhecida pelos feirenses, com seu formato que remete às antigas feiras de rua. Os visitantes encontrarão variedades gastronômicas, inclusive food trucks, para todos os paladares, além de artesanato, moda e música ao vivo com artistas locais. 

Vila Pet - Quem é apaixonado pelos caninos poderá levar seus pets para confraternizar com outros cães no encontro, que reunirá raças como Shih Tzu, Golden, Bulldog, American Bully e mais. Qualquer raça ou espécie é bem-vinda. Inclusive, este ano a Expo Portal firmou parceria com a Pet Play, clube e hotel para cães.

Vila Cross Adventure - Uma das novidades deste ano é uma competição de cross fit, um dos esportes que mais tem ganhado adeptos nos últimos tempos. A academia Aldeia Crossfit fará um aulão para adultos e crianças, além de uma competição Face to Face, formato onde os atletas se desafiam em provas carregadas de peso e adrenalina.

Vila Kids - Como não poderia deixar de ser, os pequenos terão seu próprio espaço, com pôneis, mini vacas, mini cabras e brinquedos, além de uma pista de cross bike infantil, montada pela Pererê. 
 
Vila Cervejeira - Os cervejeiros de plantão já têm destino certo na Expo Portal. A Cervejaria Sertões e a Sebrae ministrarão um curso de produção de cervejas artesanais, com uma brassagem coletiva e um TAP com oito torneiras de chopp. 

Vila Motors - Apaixonados por veículos poderão ver relíquias automotivas de colecionadores em um encontro realizado pelo Clube da Ferrugem.

Com acesso exclusivo pela Av. Noide Cerqueira, a Expo Portal tem entrada gratuita e funcionará quinta a partir das 17h, sexta, sábado e domingo ás 10h e sempre encerrando as 21h. 
 
 

Enviado por Da Redação - 24.7.2019 | 14h15m
#Feira de Santana
Secretaria funcionará no Centro de Abastecimento para acompanhar obra

Secretaria funcionará no Centro de Abastecimento para acompanhar obra
A partir desta quarta-feira, 24, a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) passa a funcionar, temporariamente, no Centro de Abastecimento. A iniciativa, adotada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através do secretário Antônio Carlos Borges Júnior, visa garantir o melhor acompanhamento da execução das obras de construção do Centro Comercial Popular, nesta reta final, e também fazer o ordenamento do entreposto comercial.  Com a transferência da Secretaria para o Centro de Abastecimento, o secretário Antônio Carlos Borges Júnior pretende acompanhar de perto todas as ações e reuniões com os permissionários que serão instalados no Centro Comercial Popular e todo o processo operacional de instalação para os ambulantes que serão deslocados das ruas do centro da cidade para os 1800 boxes do Centro Comercial Popular.  Borges Júnior ressalta que a medida visa também facilitar a comunicação com os permissionários do Centro de Abastecimento para atender os pleitos dos galpões de cereais e carnes, e de outras atividades.
 
 

Enviado por Da Redação - 19.7.2019 | 14h23m
#Feira de Santana
Abertas inscrições para Desafio Nordeste de Ciclismo

As inscrições para o Desafio Nordeste de Ciclismo estão abertas até o dia 6 de setembro. A competição, pelas ruas de Feira de Santana, vai acontecer dia 15 de setembro. A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Os interessados deverão acessar o site www.feiradesantana.ba.gov.br e clicar no link superior da página e preencher os campos com as informações pedidas. O valor da inscrição é de R$ 40. Os boletos deverão ser impressos e pagos na rede credenciada. No site também pode ser visto o regulamento e os circuitos. Serão disputadas provas nas modalidades speed (velocidade), em sete categorias, e MTB tour (montain bike). A competição é aberta para ambos os sexos. O circuito da speed terá 1,7 quilômetro e será montado na avenida Senhor dos Passos. A prova da montain bike vai ser disputada nas avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria – terá 18,9 quilômetros de extensão. As provas serão realizadas em homenagem ao 186º aniversário de emancipação de Feira de Santana. Também prestam tributo ao triatleta Valney Paz, que morreu há pouco mais de dois anos. Os atletas deverão pegar seus kits nos dias 13 de setembro, das 8h às 20h e no dia 14, das 8h às 14h, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que realiza a competição, à rua Estados Unidos, 37, Kalilândia. Todos os atletas que concluírem as suas respectivas provas receberão uma medalha de participação. Na prova de Speed, os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus, medalhas e brindes. Haverá R$ 3 mil em premiação.
 
 

Enviado por Da Redação - 17.7.2019 | 16h55m
#Feira de Santana
Prefeito parceria da Prefeitura com a UEFS para a realização do 12º FLIFS

Prefeito parceria da Prefeitura com a UEFS para a realização do 12º FLIFS
Em encontro mantido com o reitor da universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro do Nascimento, o prefeito Colbert Martins Filho reafirmou a parceria do Governo Municipal com a instituição de ensino para a realização da 12ª Feira do Livro, festival literário que ocorrerá entre os dias 24 e 29 de setembro. Atendendo à solicitação da curadoria do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), a Prefeitura investirá R$ 100 mil em vale-livros que serão distribuídos entre professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, como vistas a incentivar a prática da leitura. Para a parte estrutural da mostra, dez sanitários químicos serão posicionados pela Prefeitura no sítio da FLIFS, na Praça João Barbosa de Carvalho ( a Praça do Fórum). Também será instalado neste espaço um gerador de energia com potencia para 180 KVA, assegurando o fornecimento ao longo da realização do festival literário. O Governo Municipal arcará com recursos da ordem de R$ 30 mil, destinados ao pagamento das atrações artístico-culturais que se apresentarão no circuito. A Secretaria Municipal de Saúde vai instalar um posto de saúde num dos stands da mostra. Esta unidade terá o aporte diuturno de enfermeiros e técnicos em enfermagem. Agentes de trânsito disponibilizados pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vão promover a organização do fluxo de veículos, estacionamento de ônibus escolares, veículos institucionais e expositores, além de orientar o fluxo de carga e descarga de volumes, na área reservada para este fim. Na parceria firmada pelo Poder Público Municipal com a UEFS para a realização da FLIFS, são envolvidas no apoio logístico as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Saúde, Educação; Cultura, Esporte e Lazer, Prevenção à Violência e SMTT. Tais compromissos foram celebrados na Sala dos Prefeitos, na Caixa Econômica Federal, na manhã desta quarta-feira,17. Do encontro participaram, além do prefeito e o reitor da UEFS, a pró-reitora de Extensão, Rita Brêda, e Eliana Mota, coordenadora da FLIFS.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.7.2019 | 15h08m
#Feira de Santana
Prefeitura paga R$ 9 milhões no FTC e transformará clube em centro de educação

Prefeitura paga R$ 9 milhões no FTC e transformará clube em centro de educação
Foto: Blog do Velame
O prefeito de Feira de Santana Colbert Filho (MDB) anunciou, em coletiva de imprensa, o pagamento, em juízo, de R$ 9,2 milhões na área do Feira Tênis Clube (FTC), desapropriada pela prefeitura. Segundo o prefeito o espaço será transformada em um centro educacional onde serão investidos mais R$ 30 milhões com recursos oriundos do recebimento de precatórios.  O fê-tê-cê  - como é conhecido – é um dos mais tradicionais clubes sociais do município e havia sido arrematado em leilão da Justiça Federal do Trabalho por um preço quase insignificante, apenas R$ 1,6 milhão, em 14 de abril 2010.  O clube estava em processo de tombamento desde 2009 após decreto do então prefeito Tarcízio Pimenta. Colbert destacou que a estrutura arquitetônica do prédio será mantida para que seja preservada a memória de Feira de Santana.  O centro educacional será composto pela sede da secretaria de educação, um edifício-garagem, um centro de formação para professores e gestores de educação, um teatro com 650 lugares e mais um auditório com 350 lugares. Além disso, de acordo com o secretário de Planejamento, Carlos Brito, uma biblioteca “100% bairrista” será implantada no local. “Será uma biblioteca bairrista, pois só vai existir no seu acervo livros de feirenses e que falem de Feira de Santana, assim como teses e trabalhos de conclusão de curso (TCCs) falando sobre a cidade, assim os pesquisadores vão ter facilidade para achar registro da nossa história”. Brito destacou ainda que essa é a primeira vez que um prefeito desapropria um bem privado em Feira de Santana para preservar a história do município. Um gesto concreto de preservação", destacou. 
 
 
Por que a prefeitura pagou o FTC em juízo?
 
O secretário Carlos Brito revelou na coletiva a existência de um processo no Ministério Público que contesta a compra feita no leilão da justiça federal do Trabalho em 2010.  O Blog do Velame apurou que o arrematante comprou no leilão uma área equivalente a 3 mil metros quadrados, mas na escritura em posse deles havia registro de compra de 12 mil metros. Por conta desse impasse, a prefeitura decidiu pelo pagamento em juízo e a briga pelo direito do terreno continuará na justiça entre os antigos sócios do clube e os proprietários da empresa 3D, arrematante do bem agora desapropriado. 
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial